Eae, galera beleza pura?
Quando falamos que um cantor ou banda tem talento ou não, queremos dizer que ele(a) detém uma qualidade natural e espontânea, certo?
Porém com o avanço das novas tecnologias, como a internet e diversos softwares, o que era para ser um dom nato, passa a ser uma mera "obra eletrônica". Obra essa que pode ser editada, revisada e contar com inúmeros efeitos de sonoplastia, distorcendo assim as verdadeiras habilidades do artista.
O Auto-Tune é o software/processador de áudio mais utilizado nas gravações de vários artistas famosos, principalmente cantores pop. O caso mais famoso é o da cantora Cher, que usou e abusou dos efeitos na canção "Believe".
Artistas nacionais como Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest) e internacionais como o rapper Jay-Z, se dizem contra o uso de tal "artefato". O rapper inclusive, lançou uma música em seu novo álbum onde protesta contra o programa.
No mundo do rock ainda não há casos conhecidos do gênero. Deve-se a isso o fato que no pop a mistura de ritmos são mais constantes, necessitando de mixagens e, assim, de certas correções sonoras.
Valeu, até a próxima.
Um comentário:
Boa noite Anj...companheiro, passando p/ marcar presença e p/ dizer que esse título do seu Post tem td a ver com nosso papo de hj. Mais o seu TALENTO ñ se define como sendo virtual.Quase não acreditei que aquele vozerão td fosse seu, mais vc me provou que sim.ADOREI TDS AS MÚSICAS 10000 Bjos Mariane (Mary)
Postar um comentário