Eae galera, beleza pura?
Depois do Brasil ter sido confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o pessoal (empresários) parece ter ficado empolgado e resolveu apostar em outro grande evento, porém este de caráter musical, em especial de rock. Estou falando do maior evento de rock de todos os tempos: Woodstock. A edição comemorativa dos 40 anos do lendário festival PODE acontecer em terras tupiniquins, no próximo ano.
O responsável por trazer o festival ao país é o empresário Eduardo Fischer, dono do grupo Totalcom. Segundo informações do site da Rolling Stone, o empresário negociou no último dia 9 a realização do evento com os detentores dos direitos do nome "Woodstock", em Nova Iorque. A previsão é de que o evento aconteça no final de 2010, de acordo com reportagem veiculada pela revista Veja. Ainda não foram divulgados nomes de bandas que possam vir a tocar no festival.
Woodstock foi realizado em 1969, na cidade de Bethel em Nova Iorque, e até hoje é lembrado por ser o ápice do movimento hippie no mundo. Outras reedições do evento aconteceram em 1979, 1989, 1994 e 1999, sendo este último marcado pela violência e manchando a reputação de "Festival da Paz e do Amor" ganhada pelo festival original de 1969.
Se realmente o Woodstock vier para o Brasil, assim como para Copa de 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, espero que haja estrutura e segurança reforçada para um evento de tamanha grandiosidade e repercussão. Espero que haja, de fato, muita paz e amor, não as guerras urbanas que estamos acostumados a ver nos programas jornalísticos (muitos deles sensacionalistas) no horário do almoço. Mas... por enquanto só espero. Vamos ver no que dá.
Valeu, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário