13 de março de 2010

Rock'n'roll vs. Pancadaria

Eae galera, beleza?

Sabemos que a violência está em todas as partes INFELIZMENTE.

A cada evento de grande porte há sempre a preocupação com a segurança, principalmente do público presente. 

Enfim, em um show de rock não é diferente, porém, parece que essa SEGURANÇA não tem sido suficiente para dar conta dos vândalos/encrenqueiros que aparecem nessas ocasiões.

Vejam os exemplos abaixo.

Caso I

Na madrugada da última sexta-feira, a banda Metallica, após 11 anos, se apresentou em Bogotá-COL. Até aí tudo bem. Porém cerca de 600 manifestantes entraram em confronto com a polícia local, cerca de 160 foram presos e 8 saíram feridos. Tudo por que? Falta de ingressos para o show.

Assista ao vídeo abaixo.



Caso II (Decadente)

Na noite da última quinta feira estava marcada uma apresentação "surpresa" da banda Guns and Roses, na boate Disco, em São Paulo. Segundo um dos proprietários Marcos Mion (sim, é ele mesmo), à tarde a banda passou o som e parecia tudo certo até então.
À noite os convidados, inclusive, ilustres como: Pitty, Daniela Cicarelli, Junior Lima e integrantes das bandas NXZeroSepultura e Capital Inicial foram chegando e seguindo na espera pela banda norte-americana, os integrantes do Guns também se colocaram a postos, até aí  tudo tranquilo para o show.
Porém, o tempo foi passando e passando e passando e pass... e nada do Axl Rose aparecer. Então se deram conta de que o show não "rolaria". Surgiram boatos de que ele tivera uma overdose e teria sido internado (fato desmentido por um dos sócios da boate).
Com a "notícia" de que não haveria show, os proprietários, indignados com a situação, partiram para cima dos membros da banda, danificando parte dos instrumentos. Em entrevista Marco Campos, um dos sócios e organizador do evento, disse: 

"Eu liguei para o [representante] número 1 do Axl e disse: eu não preciso de vocês. Vocês são decadentes, eu, não."

O prejuízo da casa foi estimado em R$ 60 mil (com um prejuízo desses, até o Lula ficaria preocupado)

Mas a baixaria não termina por ae não....

Do lado de fora da boate, a equipe do humorístico Pânico na Tv se envolveu numa confusão com um frequentador da casa, que estava "ligeiramente" alcoolizado e atacou membros da equipe.
"O Carioca me ligou na madrugada, lá pelas 4 da matina, contando a baixaria na boate do Mion. A nossa equipe também apanhou!", afirmou Alan Rapp, diretor do programa.

Bom... e foi isso galera...
Será que tem como comparar um caso com o outro?
Pelo que sei, nos dois casos trata-se de muita falta de respeito por parte das pessoas envolvidas.

O que acham? Comentem.

Valeu, até a próxima.

Um comentário:

.KarLa. disse...

¬¬"
Axl eh toscoo!!
nao sei como tem gente q paga pra ve ele ¬¬...