23 de julho de 2010

Punk Rock - Fim dos tempos!

Eae galera, beleza pura?

Em entrevista à revista Rolling Stone Brasil, o ex-baixista dos Ramones, CJ Ramone disse não saber mais "se rola muito punk rock por aí".

Foi tentando citar cinco bandas "atuais" de punk rock que CJ Ramone comentou que hoje em dia a situação se encontra crítica no que diz respeito ao surgimento de novos representantes neste gênero musical. "É terrível eu ter que fazer tanto esforço para falar de alguns grupos novos", conta.

Perguntado sobre cinco nomes que estão começando, empacou. "Desde que essa onda emo tomou conta, eu parei de tentar buscar por novas bandas que eu curtisse, porque era inacreditavelmente frustrante", conta. "Via uma foto de um grupo que parecia punk, se vestia como punk, e quando ia ouvir, pensava: 'Jesus Cristo, é emo!'"

Além da redução por parte dele na pesquisa e da provável escassez de representantes mais novos, o ex-Ramones ainda atenta a um outro fator: a alteração na sonoridade de grupos que surgiram como punks anos atrás. "Eu não sei nem dizer o som que fazem hoje bandas punk que eram novas na época em que eu estava nos Ramones, como o Green Day, eles meio que se tornaram pop rock.", disse.

Sobre a influência dos Ramones no estilo, CJ foi enfático. "Eles inventaram o estilo, foram os primeiros a colocar tudo junto e acho que ninguém tocou o estilo deles melhor do que eles próprios", completa.

"Existe uma ou outra banda, mas percebo que hoje em dia escuto as músicas que costumava ouvir quando era jovem."

Faço das suas minhas palavras CJ. A mesmice nas bandas atuais é algo irritante e, até certo ponto, inacreditável. Provavelmente nem as capas estão mudando muito, que dirá o conteúdo.
Faço minhas críticas aqui sobre "rock modinha", até porque, se perceberem, vão ver que este tipo de música neste blog não entra. Enfim, as vezes acho que esse rock "émoda" e eu como um anti-modismo, to fora!

Valeu galera, até a próxima.

Nenhum comentário: